PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Invicto na Série A, Atlético-MG busca manter retrospecto positivo diante do Red Bull Bragantino 

Galo perdeu apenas um jogo na história dos confrontos contra o Massa Bruta

11 jun 2024 - 07h06
(atualizado às 07h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Galo é o único time invicto na Série A
Galo é o único time invicto na Série A
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG / Esporte News Mundo

Invicto na Série A do Brasileirão, o Atlético-MG vai até Bragança Paulista para enfrentar o Red Bull Bragantino nesta terça-feira (11), às 21h30, pela oitava rodada da competição. O duelo será no Estádio Nabi Abi Chedid. Diante do Massa Bruta, o Galo defende o tabu de oito jogos sem derrotas. A última foi em 1998.

Curiosamente, foi o único revés do Atlético na história do confronto. À época, no dia 23 de agosto, a equipe mineira perdeu por 2 a 0, em duelo da quinta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro. Leto e Reinaldo fizeram os gols do, até então, Bragantino (nome do clube antes de ser adquirido pela empresa de bebidas Red Bull). A partida foi no Mineirão, em Belo Horizonte. 

Depois disso, foram oito confrontos entre os times, com três vitórias do Atlético e cinco empates. Vale lembrar que no intervalo entre agosto de 1998 até setembro de 2020 as equipes não se enfrentaram. O retrospecto geral aponta que em 17 jogos foram cinco triunfos do Galo, um do Red Bull Bragantino e 11 empates.

Sem perder nos sete jogos que fez até aqui no Brasileiro, o Alvinegro soma 10 pontos e ocupa a 10º posição. No entanto, para subir na tabela, o Atlético precisa voltar a vencer, já que empatou nas últimas duas rodadas. Um triunfo o deixaria, inclusive, à frente do adversário paulista, que tem 12 pontos e está na sexta posição.  

Para o jogo de logo mais, o Galo terá sete desfalques. Mariano, que sentiu incômodo na coxa direita durante o treino de ontem, não viajou para Bragança Paulista. Hulk, Rubens e Otávio seguem em recuperação no departamento médico. Vargas (Chile), Guilherme Arana (Brasil) e Alan Franco (Equador) foram convocados para a Copa América. 

Com isso, Gabriel Milito deve escalar o Atlético com: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Igor Rabello (Rômulo ou Mauricio Lemos) e Scarpa; Battaglia, Zaracho, Alisson e Igor Gomes (Pedrinho ou Palacios); Cadu e Paulinho. 

Embalado, o Red Bull Bragantino vem de vitória fora de casa diante do Grêmio pelo placar de 2 a 0. Antes disso, o Massa Bruta empatou com o Coquimbo Unido (Chile) pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana e ficou com a vaga nos playoffs. O adversário será o Barcelona de Guayaquil (Equador). 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade