Fifa visita Atlético-MG para exames antidoping em atletas antes de Mundial
O Atlético-MG recebeu visita de uma comissão de avaliação de doping da Fifa na manhã desta quarta-feira, na Cidade do Galo, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o clube mineiro, todos os clubes que vão participar do Mundial, em dezembro, no Marrocos, terão que fazer o mesmo procedimento.
Segundo o médico do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar, o fato é normal de acontecer. Desde o dia 1º de novembro, a comunicação alvinegra está informando a agenda de treinamentos para que os médicos da Fifa visitem o CT em qualquer dia e selecionar os atletas que quiser para exames.
“Essa é uma legislação da Fifa, competição que tem padrão Fifa, as pessoas responsáveis compareceram aqui hoje. Hoje tivemos médicos ligados a Fifa para fazer o controle da dopagem, fizeram exame de urina e sangue e podem voltar quando necessário”, disse.
O goleiro Victor e o atacante Jô não participaram, pois ainda estão na Seleção. O procedimento padrão da organização pode voltar ao centro de treinamento do Atlético-MG quando entender que é necessário. Quando a competição iniciar, segundo Lasmar, a rotina se normaliza, com atletas sendo sorteados para o exame antidoping.