PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Com acerto de Autuori, Atlético-MG trabalha em renovação de atletas

20 dez 2013 - 11h11
Compartilhar

Com eliminação do Mundial de Clubes e a perda do técnico Cuca, a diretoria do Atlético-MG agiu rápido para iniciar o planejamento para a próxima temporada. Com o acerto de Paulo Autuori, a prioridade passar a ser a renovação de alguns contratos, mas os alvinegros ainda precisam decidir o terceiro lugar do Mundial de Clubes, no Marrocos, neste sábado.

O diretor de futebol Eduardo Maluf afirma que o Atlético-MG tem intenção de manter 90% do atual elenco, e acredita que, mesmo mudando o comando técnico, o Galo tem grandes chances de repetir em 2014 o mesmo sucesso desta temporada. O dirigente já pensa na Libertadores, que é o caminho para a equipe voltar ao Mundial de Clubes.

"Vamos manter 90% dos jogadores, vamos planejar bem. Nada impede que a gente tenha o mesmo sucesso em 2014. O Atlético-MG vai jogar uma Libertadores, que dá a oportunidade de voltar ao Mundial e apagar a impressão ruim que ficou. A expectativa para 2014 é tão boa quanto foi para 2013", declarou.

Jogadores como o zagueiro Gilberto Silva, o craque Ronaldinho Gaúcho e o lateral-esquerdo Júnior César ficam sem contrato e têm futuro incerto no clube. O lateral garante que o desejo é ficar no Galo e deixa claro que a saída de Cuca não ajuda na permanência no Atlético-MG. O treinador sacou o jogador do time titular e vinha utilizando pouco o atleta.

"Minha vontade de ficar não é por isso, e sim, de conquistar títulos. A situação do Cuca já está definida. Eu agradeço ao Cuca por tudo que fez por mim. Foi o cara que me trouxe para cá. Minha vontade é de permanecer o ano que vem. Tenho um carinho muito grande pelo torcedor que a todo momento me apoiou", disse.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade