Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time
Publicidade

Milito destaca bom momento do Atlético-MG, mas prega cautela: "Não podemos perder a humildade" 

Treinador está invicto desde que chegou ao Galo; são oito vitórias e quatro empates

7 mai 2024 - 23h51
(atualizado em 8/5/2024 às 07h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Galo é o primeiro time brasileiro a vencer o Rosario Central como visitante pela Copa Libertadores
Galo é o primeiro time brasileiro a vencer o Rosario Central como visitante pela Copa Libertadores
Foto: Pedro Souza / Atlético-MG / Esporte News Mundo

O Atlético-MG venceu o Rosario Central (Argentina), por 1 a 0, pela Libertadores na noite desta terça (7), e garantiu, de forma antecipada, a classificação às oitavas de final. Após o jogo, o técnico Gabriel Milito disse estar contente com o desempenho do time, mas fez um alerta para que a equipe mantenha "os pés no chão".

- Como sempre disse, o futebol é muito dinâmico. Temos coisas boas, porém não podemos perder a humildade. Se possível, ir melhorar aspectos. No Atlético, realmente, estou contente e muito feliz - disse Milito.

Sobre a partida, o treinador destacou que, apesar das dificuldades que eram esperadas para o jogo, o time se portou bem taticamente e estrategicamente diante da equipe argentina. Com o placar, o Galo se tornou o primeiro time brasileiro a vencer o Rosario Central fora de casa pela Libertadores. 

- Tínhamos que ter segurança com a bola, e fizemos bem. Sofremos algumas perdas de bola com contra-ataque, mas controlamos bem e creio que o triunfo foi merecido pelo que se propôs o time contra um rival que é muito bom. Não é tão fácil gerar situações, mas sinto que tivemos bom controle de jogo - destacou.

Com a vitória, o Atlético lidera o Grupo G com 12 pontos - 100% de aproveitamento. Peñarol (Uruguai), soma seis e está em segundo. O Rosario figura na terceira posição, com quatro. O Caracas (Venezuela) é o lanterna e conquistou apenas um ponto. 

- Com relação aos pontos, sempre jogaremos com intenção de ganhar. A realidade é que tivemos a oportunidade de ganhar os quatro jogos, o que buscamos, desejávamos e conseguimos. Mas não termina aqui, temos que seguir, foi um bom começo mas não terminou, temos que seguir.

+ Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e YouTube

PRÓXIMO JOGO

Gabriel Milito terá a semana cheia para trabalhar pela segunda vez desde que chegou ao Atlético no final de março. À época, o técnico treinou o time do Galo durante uma semana antes do primeiro jogo da final do Mineiro, que foi contra o Cruzeiro. Depois disso, o Alvinegro jogou todos os finais e meio de semanas. 

Com o adiamento da partida contra o Grêmio que estava marcado para o próximo sábado (11), o Atlético só volta a campo, na outra terça (14), diante o Peñarol fora de casa, pela Libertadores. O jogo, que vale pela quinta rodada da fase de grupos, será às 19h, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. 

Esporte News Mundo
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra