Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Associação italiana pede que Israel seja suspenso do futebol

Aiac citou ações do país na Faixa de Gaza como principal motivo

19 ago 2025 - 16h14
(atualizado às 16h18)
Compartilhar
Exibir comentários

A Associação Italiana de Treinadores (Aiac) enviou um pedido formal para Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol (Figc), solicitando a suspensão temporária de Israel dos torneios internacionais em razão da guerra na Faixa de Gaza.

Aiac citou ações do país na Faixa de Gaza como principal motivo
Aiac citou ações do país na Faixa de Gaza como principal motivo
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Em sua mensagem, a entidade pediu que o mandatário da Figc entre em contato com a Uefa e a Fifa para prosseguir com a solicitação contra a seleção israelense, que será adversária da Itália nas eliminatórias da Copa do Mundo.

"Este não deve ser apenas um gesto simbólico, mas uma escolha necessária, que responde a um imperativo moral, compartilhado por toda a diretoria. Após uma reunião interna, a diretoria da Aiac concordou em enviar uma carta e um apelo ao presidente da Figc, porque o futebol italiano deve se posicionar em favor do povo palestino", escreveu o mandatário do órgão, Renzo Ulivieri.

Já Giancarlo Camolese, vice-presidente da Aiac, alertou para a alta quantidade de mortes de inocentes, inclusive de atletas, como o recente óbito de Suleiman Al-Obeid, conhecido como o "Pelé palestino".

Italianos e israelenses se enfrentarão pelo grupo I da competição em Debrecen, na Hungria, no dia 8 de setembro. Em 14 de outubro, a Azzurra receberá o adversário em Údine. 

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade