Armstrong coloca 12 pinos na clavícula após fratura
O ciclista sete vezes campeão da Volta da França, Lance Armstrong, se recupera, nesta quarta-feira, de cirurgia após ter uma placa de aço e 12 pinos implantados em sua clavícula direita, fraturada em acidente.
O norte-americano, 37 anos, quebrou a clavícula em quatro lugares durante a primeira etapa da Volta da Castilla e Leon, na Espanha, na segunda-feira, e retornou aos Estados Unidos para uma cirurgia em Austin, no Texas.
Embora a fratura de Armstrong tenha sido mais séria do que inicialmente pensado e requisitou uma operação "desafiadora", seu cirurgião disse estar confiante que o ciclista possa recomeçar um treinamento leve em uma semana.
"O objetivo de nossa cirurgia foi estabilizar a fratura o mais rápido possível mas de uma maneira segura, e então permitir que Lance faça as coisas que ele faz de melhor", disse em uma teleconferência o médico Doug Elenz.
"Nesta primeira semana, faremos com que Lance relaxe. Precisamos que seu corte cicatrize sem nenhuma complicação".
"Infecção é sempre uma preocupação para um cirurgião e uma maneira de diminuir as chances é pedir que Lance não faça muitas coisas nas primeiras 72 horas e na primeira semana", completou o médico.