0
Logo do Seleção Argentina
Foto: terra

Seleção Argentina

Gallardo repreende acusações feitas por Messi na Copa América

7 jul 2019
08h24
atualizado em 9/7/2019 às 08h07
  • separator
  • 0
  • comentários

As fortes e polêmicas declarações de Lionel Messi depois da derrota da vitória da Argentina sobre o Chile no último sábado, em que acusou a Conmebol de um suposto favorecimento à Seleção Brasileira na competição, seguem dando o que falar. Depois da própria entidade emitir um comunicado, Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, repreendeu as declarações do craque.

"Ao menos para mim, Messi não deveria fazer (acusações como essa), porque sua palavra é muito significativa e pode gerar um problema muito grande", disse Gallardo em Seattle, nos Estados Unidos, onde o River Plate segue em preparação para o início da temporada em solo argentino.

"Não sei se nasceu dele a iniciativa, mas é necessário tomar cuidado com algumas palavras, porque você fica exposto. Independente de ter sido sua iniciativa dizer o que sente, ele está em seu direito: a Argentina se sentiu prejudicada na Copa América e ele está em seu direito de se manifestar", ponderou o comandante do River Plate, que evitou entrar em polêmica.

Ainda no primeiro tempo da disputa de terceiro lugar, realizada na Arena de Itaquera no último sábado, Messi se envolveu em confusão com o zagueiro chileno Gary Medel. Aos 37 minutos, os dois se desentenderam após uma dividida enquanto a bola saía pela linha de fundo e acabaram expulsos pelo árbitro paraguaio Mario Díaz de Vivar. Depois, o craque argentino se recusou a fazer parte da premiação.

Mesmo com a conquista do terceiro lugar, a seleção Albiceleste deve sofrer uma mudança em seu comando técnico, com a iminente saída de de Lionel Scaloni. Marcello Gallardo, inclusive, é um dos nomes cotados, assim como o de Ricardo Gareca, que decide neste domingo com o Peru, às 17h (de Brasília),no Maracnã, a Copa América contra a Seleção Brasileira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade