PUBLICIDADE
Logo do Seleção Argentina

Seleção Argentina

Favoritar Time

Argentina goleia Nova Zelândia no Mundial sub-20 e avança às oitavas como líder do grupo A

26 mai 2023 - 21h21
Compartilhar
Exibir comentários

A Argentina enfrentou a Nova Zelândia nesta sexta-feira, pela Copa do Mundo sub-20, goleou o adversário por 5 a 0 e avançou às oitavas de final. O resultado foi construído por Ignacio Maestro Puch, Gino Infantino, Luka Romero, Brian Aguirre e Alejo Véliz.

O resultado fez com que a seleção terminasse a fase de grupos líder do grupo A, com nove pontos e 100% de aproveitamento. Na chave, quem avançou também foi o Uzbequistão, com quatro unidades, que ganhou da Guatemala por 2 a 0.

A Argentina abriu o placar aos 13 minutos com Puch, que após bela jogada de Aguirre, cabeceou para marcar. Depois, foi a vez de Infantino receber de Romero e ampliar. Aos 34, foi a vez do golaço de Romero. O jogador avançou livre ao ataque e mandou uma bomba de longe.

Já na segunda etapa, aos cinco minutos, Aguirre chamou a responsabilidade para cobrar o pênalti assinalado e converteu. Aos 41, Véliz fechou a contagem.

Quem também entrou em campo foram os participantes do grupo B. Equador e Estados Unidos avançaram às oitavas.

Os equatorianos dominaram o Fiji nesta sexta-feira e aplicaram 9 a 0. Os autores dos gols foram Justin Cuero (2x), Alan Minda (2x), Cristopher Zambrano (2x),Tommy Chamba, Kendry Paez e Jose Klinger.

Quem apitou a partida, aliás, foi um quarteto de arbitragem brasileiro. O juiz Ramon contou com os assistentes Guilherme Dias Camilo e Rafael da Silva Alves, além de Rodolpho Toski, árbitro-assistente de vídeo.

A seleção dos Estados Unidos, por sua vez, avançou em primeiro lugar. Na vitória sobre a Eslováquia por 2 a 0, Cade Cowell e Niko Tsakiris marcaram.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade