PUBLICIDADE
Logo do Seleção Argentina

Seleção Argentina

Favoritar Time

Argentina fecha substituto e deve ter versão mais pragmática

8 jul 2014 - 21h14
(atualizado às 21h57)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Enzo Pérez durante a prática desta terça-feira em São Paulo</p>
Enzo Pérez durante a prática desta terça-feira em São Paulo
Foto: Michael Dalder / Reuters

Segundo indicação de Alejandro Sabella nesta terça-feira, Enzo Pérez é o escolhido para ocupar o lugar do lesionado Angel Di María na semifinal contra a Holanda. No discurso do treinador, a quem sempre o equilíbrio pareceu mais conveniente que o espetáculo, a Argentina terá uma versão mais cautelosa para a partida em São Paulo. 

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

A preocupação de Sabella se dá, principalmente, aos contra-ataques da equipe holandesa, que faz vítimas na Copa do Mundo desde a estreia com 5 a 1 contra a Espanha. Sabella se lembrou que atacar em demasia pode significar o revés na retomada do adversário. "Há de se agrupar bem e atacar com gente necessária, e não com gente demais", lembrou o treinador. 

Nos últimos dias, meios de imprensa argentinos chegaram até a especular que Sabella pudesse voltar ao sistema com cinco defensores que recebeu críticas na estreia contra a Bósnia. Neste caso, Ezequiel Lavezzi deixaria a equipe para que José Basanta fosse mantido como zagueiro pela esquerda. Também retornaria Marcos Rojo, suspenso diante da Bélgica nas quartas de final. 

Aparentemente, essa não deve ser a opção de Sabella, embora ele não tenha confirmado o sistema tático. As únicas informações que o treinador argentino forneceu sobre a equipe foram as presenças de Enzo Pérez, exaltado publicamente por ele, e também o lateral Rojo. A tendência é que Pérez seja o meia aberto à direita para auxiliar o colega na marcação a Arjen Robben. Lavezzi, neste caso, jogaria pela esquerda.

A provável Argentina para enfrentar a Holanda na semifinal da Copa, às 17h (de Brasília) em São Paulo, tem: Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay e Rojo; Mascherano e Biglia; Enzo Pérez, Messi e Lavezzi; Higuaín. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade