PUBLICIDADE
Logo do Seleção Argentina

Seleção Argentina

Favoritar Time

Van Gaal diz que semi "terminará tarde" e faz apelo a pais

8 jul 2014 - 20h04
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Van Gaal já "avisou" os pais das crianças holandesas: jogo contra a Argentina deve terminar de madrugada</p>
Van Gaal já "avisou" os pais das crianças holandesas: jogo contra a Argentina deve terminar de madrugada
Foto: Paulo Whitaker / Reuters

O técnico holandês Louis van Gaal deu indícios de que espera outra "batalha" de 120 minutos na semifinal da Copa do Mundo contra a Argentina, nesta quarta-feira, na Arena Corinthians. Questionado por uma TV especializada no público infantil se ele achava que os horários das partidas eram apropriados para as crianças holandesas, o comandante afirmou que o duelo contra Messi e companhia deve ir longe no horário europeu, e fez um apelo aos pais.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

"Deve terminar tarde, bem tarde. É bem capaz que vá para a prorrogação, já que a Argentina está em um nível um pouco superior ao da Costa Rica", disse Van Gaal, lembrando a sofrida vitória nos pênaltis sobre a seleção da América Central nas quartas de final, após um empate sem gols nos 90 minutos regulamentares e nos 30 do tempo extra.

"Sempre permitirei aos meus filhos assistir aos jogos, mesmo sendo tarde da noite. É uma oportunidade absolutamente única. Observem o impacto da Copa do Mundo no nível internacional. A maior parte das crianças está de férias, então não devemos privá-los desta oportunidade, porque de qualquer forma não vão conseguir dormir, de ansiedade para saber se a Holanda vai ganhar. Meu conselho é que deixem os filhos assistir", disse o treinador, bem-humorado.

A partida entre Holanda e Argentina está marcada para começar às 17h de Brasília, o que dá 22h no horário do país europeu. Caso a partida realmente vá para a prorrogação, deve terminar por volta das 19h30 locais – ou 0h30 da madrugada de quinta-feira em território holandês.

A Holanda encerrou sua preparação nesta terça com um treino no Pacaembu, aberto apenas nos primeiros 15 minutos, em que as principais novidades foram a volta do volante Nigel de Jong e a ausência parcial do capitão Robin van Persie. Ambos têm boas chances de sair jogando no duelo desta quarta-feira contra a Argentina, que decidirá o time que vai enfrentar a Alemanha na grande final, em 13 de julho, no Maracanã.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade