PUBLICIDADE

Neymar fala em crescimento da liga saudita, cita empolgação para enfrentar estrelas e manda recado à torcida do Al-Hilal

16 ago 2023 - 21h57
Compartilhar
Exibir comentários

Neymar demonstrou entusiasmo com o novo desafio de sua carreira após se transferir para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Em entrevista às redes sociais do próprio clube, o craque brasileiro afirmou ser movido por novas experiências, disse que pretende ajudar no crescimento da liga saudita e declarou que a competitividade do campeonato foi um dos motivos pela sua escolha.

Foto: Reprodução/Al-Hilal / Gazeta Esportiva

"Estou muito empolgado e feliz de estar indo para uma liga nova, uma nova experiência, um novo desafio. Pretendo fazer história lá [na Arábia Saudita]. Desafios são o que me movem, quando se encontra um assim [ir para o Al-Hilal] é bom para a sua autoestima. Estou aqui para ajudar a liga crescer mais e mais, eles já estão mudando bastante, fizeram muitas contratações neste verão e, com certeza, vai ser muito competitiva. Espero que nosso time possa fazer uma grande campanha e alcançar nosso objetivo", disse.

"Acho que competitividade é importante, por isso que estou chegando na liga agora. Obviamente que é uma troca muito diferente, mas não deixa de ser um desafio novo. O Cristiano Ronaldo foi o pioneiro de tudo isso e todo mundo no começo o chamando de louco, isso e aquilo. Hoje a liga está crescendo cada vez mais", continuou o jogador.

Neymar afirma estar ainda mais motivado para enfrentar estrelas

Nesse sentido, Neymar comentou sobre a expectativa em enfrentar outras estrelas do futebol mundial que também se transferiram para o futebol árabe. O atacante de 31 anos afirmou ser uma motivação ainda maior.

"Com certeza você fica muito feliz em encontrar jogadores de qualidade nos outros times, isso te empolga e motiva a jogar ainda melhor. É óbvio que quando enfrentar [Cristiano] Ronaldo, Benzema, Firmino, a empolgação será ainda maior. Estou muito feliz de estar entrando nessa liga e enfrentá-los será fantástico", expressou.

Craque manda recado à torcida do Al-Hilal

Por fim, o brasileiro mandou um recado para os torcedores do Al-Hilal. O craque prometeu "todo o esforço dentro de campo" para que o clube alcance seus objetivos e conquiste títulos.

"O que posso dizer para eles é que a gente tem uma paixão muito similar pelo futebol e o que eles [torcedores] podem esperar de mim é todo o esforço dentro de campo. Vou dar o meu melhor pelo clube dentro das quatro linhas. Farei o possível para desfrutarem do futebol", finalizou.

Ainda sem poder contar com Neymar, o time treinado pelo português Jorge Jesus, atual campeão nacional, volta a campo no próximo sábado, às 15 horas (de Brasília), quando enfrenta o Al Feiha, pela segunda rodada do Campeonato Saudita.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade