Al-Nassr é punido pela Fifa e fica impedido de registrar jogadores
Sanção envolve dívida com Manchester City na transferência de Laporte e pode ser suspensa após pagamento
A Fifa impôs, na última sexta-feira (19), uma punição ao Al Nassr e a outros clubes da Arábia Saudita, impedindo-os de registrar novos jogadores. Inicialmente, a entidade não detalhou os motivos, mas no dia seguinte o jornal 'Al Riyadhiya' revelou a origem do problema: uma pendência financeira na transferência do zagueiro Aymeric Laporte.
Segundo a publicação, o Manchester City acionou a Fifa após o clube saudita não quitar, no prazo estipulado (31 de agosto de 2025), uma das parcelas do acordo pelo defensor espanhol. A dívida seria de 9 milhões de euros (R$ 58 milhões). Laporte deixou o futebol inglês em 2023, em uma negociação que custou 27,5 milhões de euros (R$ 178), e defende atualmente o Athletic Bilbao.
A punição, de acordo com a mesma fonte, deve ser retirada assim que o valor for pago. A dúvida é se isso ocorrerá a tempo da próxima janela de transferências. Na Arábia Saudita, a imprensa afirma que Jorge Jesus pretende liberar o goleiro brasileiro Bento, seja por empréstimo ou venda definitiva, para abrir uma vaga de estrangeiro fora do gol. A ideia seria apostar no saudita Al Aqidi como titular da posição.
Mindset before moments 🧠⚽ pic.twitter.com/j28MUoUHll
— AlNassr FC (@AlNassrFC_EN) December 20, 2025
Além disso, o jornalista Nicolò Schira informou que o Al Nassr apresentou uma proposta de renovação a Marcelo Brozovic. Apesar de ser peça-chave no meio-campo, o croata considera a possibilidade de voltar ao futebol europeu e ainda não tomou uma decisão. O contrato do jogador termina ao fim da temporada. Caso Bento e Brozovic deixem o clube, o Al Nassr precisaria ir ao mercado, algo que só será possível se a Fifa suspender a punição.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.