PUBLICIDADE

Após classificação histórica, Teliana Pereira exalta trabalho

20 fev 2013 23h04
| atualizado às 23h17
ver comentários
Publicidade

Nesta quarta-feira, a brasileira Teliana Pereira, número 156 do mundo, fez história e avançou até as quartas de final do WTA de Bogotá, na Colômbia, ao derrotar a francesa Alize Cornet, 36ª do ranking e cabeça de chave número 2 do torneio, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (2-7) e 6/2, depois de mais de três horas de partida.

E, depois do complicado confronto, a pernambucana de 24 anos de idade falou sobre a partida. "Foi um jogo bem duro e intenso das duas partes. No segundo set tive algumas chances, mas não consegui aproveitar e no terceiro set entrei com mentalidade e jogo agressivo e me mantive firme pra vencer", disse a tenista. "É uma vitória importante, Cornet reúne todas as qualidades para estar em seu ranking e essa vitória só mostra que meu trabalho vem dando cedo e que tenho tênis para seguir evoluindo ainda mais e avançando mais no circuito e neste torneio", completou Teliana Pereira.

Com o resultado obtido em Bogotá (COL), Teliana Pereira se tornar a primeira brasileira a chegar às quartas de final de um torneio de primeira linha do circuito profissional. A última havia sido Vanessa Menga, em 1999.

Agora, na próxima fase, Teliana vai enfrentar a luxemburguesa Mandy Minella, número 90 do mundo, em busca de uma vaga na semifinal. Minella foi a responsável pela eliminação da cebeça de chave número 8, a húngara Timea Babos, aplicando 6/1 e 6/4. A brasileira, inclusive, falou sobre a próxima adversária. "Vi ela jogar em Cali na semana passada. Aqui as condições estão um pouco mais velozes pela maior altura, mas ela é uma jogadora agressiva que tem uma boa direita. Preciso continuar sendo agressiva e atacá-la", finalizou a pernambucana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade