PUBLICIDADE

Thiago Lins faz estreia profissional em divisão nobre do fisiculturismo

Thiago Lins competirá nas Bahamas no fim deste mês de junho

18 jun 2021 08h02
| atualizado às 13h44
ver comentários
Publicidade

O Brasil ganhou um representante de peso, no sentido mais literal da palavra, entre os profissionais da categoria mais nobre do fisiculturismo: o peso pesado. Thiago Lins, 36 anos, 138 kg em off e cerca de 115 kg na sua melhor forma, foi alçado à elite em novembro do ano passado ao conquistar o título e a espada no Overall Musclecontest Brasil.

Thiago Lins em ação (Marcelo Kodato/Divulgação)
Thiago Lins em ação (Marcelo Kodato/Divulgação)
Foto: Lance!

O título, conquistado em Campinas, carimbou o passaporte de Lins, campeão paulista e sul-brasileiro, para disputar a sua primeira competição fora do país, o Puerto Rico Pro, em Nassau, nas Bahamas, nos dias 26 e 27 deste mês. Será a estreia do atleta da Integralmédica entre os profissionais.

- Estou tranquilo, mas confesso que às vezes gera um pouco de ansiedade por ser o meu primeiro campeonato profissional, além de ser minha primeira vez fora do Brasil e também porque sei que estarei ao lado de atletas experientes que estão no circuito profissional há mais tempo do que eu - confessa Lins.

Apesar do natural frio na barriga devido aos novos desafios, Thiago Lins esbanja confiança quanto ao que pode apresentar no palco. Os atletas que competem no peso pesado precisam estar com pelo menos 102 kg, o mínimo de percentual de gordura possível, simetria entre as partes inferior e superior do corpo e o máximo de detalhes nos músculos.

- A gente tem que adquirir a melhor condição física possível. Na minha última competição pesava 115 kg, que é o peso que estou agora. O que isso evidencia? Evidencia que já estou com o físico adequado para subir no palco e me apresentar. Vou chegar lá com um físico harmonioso, simétrico e com os músculos bem definidos - afirma.

Apesar de ser individual, como em todo esporte, o fisiculturista também precisa de profissionais competentes ao seu lado. No caso de Thiago Lins o guru é o Stefan Kienzl e o veterano Johann Schatz, jurado da Federação Internacional de Fisiculturismo e Fitness (IFBB), treinador e com a experiência de ter disputado o Mr. Olympia.

- O Johann tem uma experiência muito grande, já competiu no Mr. O Olympia, que é o ápice do fisiculturismo, é o sonho de todo atleta, e o Johann alcançou isso. Isso mostra o know how que ele tem. É a pessoa certa para estar junto comigo, para me passar sabedoria e confiança - exalta o bodybuilder.

Lance!
Publicidade
Publicidade