Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Oferecimento Logo do patrocinador
Publicidade

Ancelotti garante Neymar na Copa apesar de lesão

30 mai 2026 - 10h39
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico da ‌seleção brasileira, Carlo Ancelotti, garantiu a presença de Neymar na Copa do Mundo apesar do jogador estar em tratamento para uma lesão na panturrilha a duas semanas da estreia do Brasil no Mundial.

Em entrevista neste sábado na ⁠Granja Comary, em Teresópolis, o italiano disse que acredita ‌na recuperação de Neymar até a estreia na Copa contra Marrocos, no dia 13 de junho. 

O jogador se ‌apresentou à seleção com uma lesão ‌de grau dois na panturrilha, embora o diagnóstico ⁠dos médicos do clube onde o atleta atua, o Santos, apontasse para uma contusão mais leve, um edema.  

"Antes  recebi comunicado de que tinha pequeno problema. O jogador foi convocado porque teria que ser convocado, e  no dia 27 tomamos ‌conhecimento  da situação... pensamos que  ele vai recuperar o mais pronto ‌possível", disse Ancelotti a ⁠jornalistas no ⁠centro de treinamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na região serrana ⁠do Rio de Janeiro.

"O ‌Neymar  está animado e estará ‌pronto e vai recuperar... pode ser para primeiro jogo, senão para o segundo", acrescentou o treinador, que descartou o risco de corte.  

"Não temos dúvida com relação a ⁠ninguém. Chamamos 26 e esses 26 que vão para a Copa do Mundo", garantiu. 

O Brasil faz um amistoso com o Panamá, no domingo, no Maracanã. Será a despedida da equipe da torcida ‌brasileira antes do embarque para a Copa do Mundo, que será disputada nos Estados Unidos, no México e ⁠no Canadá. 

O treinador já adiantou que todos os jogadores à disposição no momento entrarão em campo nesse domingo. O time titular deve ser formado por Alisson, Wesley, Bremer, Léo Pereira e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Matheus Cunha; Raphinha, Vinícius Jr. e Luiz Henrique. 

Além de Neymar, Ancelotti ainda não conta com Gabriel Magalhães, Gabriel Martinelli e Marquinhos, que disputam neste sábado a final da Liga dos Campeões, os dois primeiros representando o Arsenal e o terceiro o Paris St Germain.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra