0

Ajax vira, elimina Juve na Itália e impede hexa de CR7

16 abr 2019
18h05
atualizado às 18h16
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois do empate em 1 a 1 na última quarta na Holanda, Juventus e Ajax voltaram a se enfrentar nesta terça-feira pelo segundo jogo das quartas de final da Champions League. Em partida realizada no Juventus Stadium, a equipe da casa saiu na frente com Cristiano Ronaldo, mas levou a virada e perdeu por 2 a 1. O Ajax espera agora o vencedor do duelo entre Tottenham e Manchester City. Será a primeira semifinal dos holandeses desde 1997.

Foto: Alberto Lingria / Reuters

Pressão da Juve e gol de CR7

Diante de sua torcida no Juventus Stadium, a Velha Senhora começou melhor na partida e chegou algumas vezes à frente, assustando Onana. A chance mais clara do time italiano saiu aos 21 minutos, quando Dybala acertou um bonito chute de fora da área, obrigando o goleiro adversário a fazer bonita defesa. As tentativas surtiram efeito aos 27 minutos de jogo, quando Cristiano Ronaldo aproveitou um escanteio pela direita e cabeceou para o fundo do gol.

Ajax 'acha' um gol

Até os 34 minutos, a equipe holandesa mal havia chegado com perigo ao gol de Szçzçesny e não fazia um grande jogo. Neres tinha feito uma boa jogada aos 16 minutos, mas o chute saiu prensado. Aos 34, Ziyech chutou uma bola de fora da área, mas a bola saiu mascada e acabou sobrando nos pés de Van de Beek, que sozinho, só tocou no canto do arqueiro polonês. Depois do empate, ambas as equipes não tiveram grandes chances de ampliar o marcador.

Foto: Massimo Pinca / Reuters

Ajax volta melhor

Na etapa final, o Ajax voltou melhor e obrigou o goleiro da Juve a fazer importantes defesas. Aos cinco minutos, a equipe holandesa fez boa triangulação, Tadic chutou, mas a bola explodiu na marcação. Um minuto depois, a chance mais perigosa dos visitantes. Após outra bela troca de passes, Ziyech recebeu sozinho dentro da área e chutou forte, mas Szçzesny fez uma incrível defesa. Autor do primeiro gol, Van de Beek deu um lindo chute de fora da área, mas o goleiro fez outra boa intervenção.

De Ligt vira e classifica holandeses

Depois de tanta pressão, o Ajax finalmente conseguiu o gol da virada. Aos 22 minutos do segundo tempo, após escanteio, o zagueiro Matthijs De Ligt subiu mais que todos os marcadores para cabecear para o fundo do gol. Aos 30 minutos, David Neres recebeu um ótimo passe dentro da área, mas pegou mal na bola, que saiu pela linha de fundo. O time holandês ainda perdeu algumas oportunidades de ampliar no final e esperou o apito final para comemorar a classificação.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUS 1 X 2 AJAX

Local: 
Juventus Stadium, Turim (ITA)
Data-Hora: 16/04/2019, 16H (Brasília)
Árbitro: Clément Turpin (FRA)
Gols: Cristiano Ronaldo 21'/1T, Van de Beek 34'/1T, De Ligt 22'/2T
Cartões amarelos: Emre Can, Cristiano Ronaldo

Juventus: Szçzesny; De Sciglio (Cancelo), Bonucci, Rugani, Alex Sandro; Bernardeschi (Bentancur), Pjanic, Matuidi, Can; Dybala (Kean), Cristiano Ronaldo. Técnico: Massimiliano Allegri

Ajax: Onana; Veltman, De Ligt, Blind, Mazrauoi (Sinkgraven, Magallan); Schone, De Jong; Ziyech (Huntelaar), Van de Beek, David Neres; Tadic. Técnico: Erik Ten Hag

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade