1 evento ao vivo

Wall Street sobe com foco em estímulo

20 out 2020
12h12
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Os principais índices de Wall Street subiam nesta terça-feira, à medida que investidores esperavam por mais estímulos de Washington, com os republicanos do Senado norte-americano se preparando para votar um projeto de lei de ajuda a pequenas empresas atingidas pela pandemia de Covid-19.

Operadores na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE). 26 de maio de 2020. REUTERS/Brendan McDermid
Operadores na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE). 26 de maio de 2020. REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

A presidente da Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi, e o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, também vão se falar novamente nesta terça-feira, depois que uma conversa telefônica de 53 minutos na segunda-feira "continuou a reduzir suas diferenças" em relação ao pacote de ajuda de resposta ao coronavírus, disse um porta-voz de Pelosi no Twitter.

"O pacote de estímulo parece ser a maior fixação para os investidores agora --a ideia de republicanos e democratas concordarem com os próximos pagamentos daqui para frente", disse Rick Meckler, sócio da Cherry Lane Investments.

A incerteza sobre o estímulo fiscal pesou nos principais índices de Wall Street na segunda-feira, e analistas esperam que a turbulência do mercado aumente com apenas duas semanas até o dia da eleição norte-americana.

Às 11:56 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,74%, a 28.405 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,754613%, a 3.453 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,33%, a 11.517 pontos.

Veja também:

Polícia Federal incinera aproximadamente 300kg de drogas em Curitiba
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade