Wall Street fecha sem direção única e ações de saúde e energia pressionam S&P 500
O índice de tecnologia Nasdaq se recuperou e fechou em alta nesta terça-feira, enquanto os índices S&P 500 e Dow Jones encerraram em baixa, pressionados por quedas nas ações de saúde e energia, conforme investidores avaliaram dados econômicos atrasados para avaliar as perspectivas da política monetária do Federal Reserve para o próximo ano.
O Dow Jones caiu 0,62%, para 48.114,26 pontos. O S&P 500 perdeu 0,24%, para 6.800,26 pontos. O Nasdaq ganhou 0,23%, para 23.111,46 pontos.
Um relatório do Departamento do Trabalho mostrou que a criação de vagas fora do setor agrícola aumentou em 64.000 empregos em novembro, após um declínio em outubro devido a cortes de gastos do governo.
Um relatório separado nesta terça-feira mostrou que as vendas no varejo permaneceram estáveis em outubro, logo abaixo da estimativa de economistas consultados pela Reuters, que previam um aumento de 0,1%.
"Tudo isso já é notícia velha a essa altura. A maioria dos pontos de dados está sendo vista sob a ótica do que eles vão fazer com o Fed, e os dados que recebemos hoje provavelmente não vão mexer com a agulha", disse Mark Hackett, estrategista-chefe de mercado da Nationwide.
Após os dados de terça-feira, investidores estão prevendo cortes nos juros de pelo menos 58 pontos-base no próximo ano -- mais do que o dobro dos 25 pontos-base sinalizados pelo Fed na semana passada.
Oito dos 11 principais setores do S&P 500 recuaram, com o de energia na liderança das quedas, com baixa de quase 3%. Os preços do petróleo atingiram seu nível mais baixo desde 2021. Já as ações de saúde caíram 1,28%.