Volkswagen amplia lucro e receita no 3º trimestre, apesar de obstáculos
A Volkswagen anunciou hoje que teve lucro líquido de 2,67 bilhões de euros (US$ 3,04 bilhões) no terceiro trimestre do ano, bem maior que o ganho de 900 milhões de euros obtido em igual período de 2017.
A receita da montadora alemã subiu levemente na mesma comparação, de 55 bilhões de euros para 55,2 bilhões de euros, mas analistas consultados pela FactSet previam resultado de vendas um pouco maior, de 55,57 bilhões de euros.
Já o lucro operacional da VW aumentou para 2,71 bilhões de euros entre julho e setembro, de 1,72 bilhão de euros no mesmo intervalo do ano passado.
A VW conseguiu melhorar seu balanço apesar de uma série de obstáculos, como tensões comerciais, queda da demanda na China e a adoção de padrões mais rígidos de emissão de poluentes na Europa.
"A disputa comercial entre China e Estados Unidos prejudicou os negócios e a confiança do consumidor, entre outras coisas, e trouxe um significativo declínio no mercado no terceiro trimestre", comentou a empresa.
A VW confirmou suas projeções para 2018, prevendo alta na receita de até 5% e retorno operacional sobre vendas entre 6,5% e 7,5%. Fonte: Dow Jones Newswires.