PUBLICIDADE

Volks discute investimento de 70 bi de euros em carros elétricos, diz fonte

17 nov 2017 - 12h30
(atualizado às 13h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O conselho de supervisão da Volkswagen está discutindo um plano de investimento de cinco anos superior a 70 bilhões de euros para virar líder em carros elétricos, disse à Reuters uma pessoa familiarizada com o assunto.

Modelo elétrico da Volkswagen é carregado durante workshop em Guangzhou, China
16/11/2017 REUTERS/Bobby Yip
Modelo elétrico da Volkswagen é carregado durante workshop em Guangzhou, China 16/11/2017 REUTERS/Bobby Yip
Foto: Reuters

Espera-se que o conselho assine os objetivos de investimento e desenvolvimento nesta sexta-feira, segundo a fonte. Os investimentos provavelmente serão feitos entre 2018 e 2022, disse outra pessoa com conhecimento sobre o assunto.

A Volkswagen, que está lutando para cortar empregos e gastos em sua principal divisão de automóveis e virar a página do escândalo de fraude na emissão de poluentes, recusou-se a comentar o tamanho do orçamento planejado.

A maior montadora do mundo já disse que vai investir mais de 20 bilhões de euros em mobilidade elétrica até 2030, incluindo custos para desenvolver mais de 80 novos modelos eletrificados até 2025 e atualizar fábricas.

No processo orçamentário de 2016, a VW se comprometeu a reduzir os custos gerais em fábricas, equipamentos e tecnologia para 6 por cento das vendas de veículos até 2020, ante 6,9 por cento em 2015.

A fraude em emissões provocou uma mudança estratégica para as tecnologias de zero emissão e condução autônoma, com a montadora agora prometendo oferecer uma versão elétrica de cada um de seus 300 modelos até 2030.

A VW disse na quinta-feira que planeja gastar 10 bilhões de euros em 2025 para desenvolver e produzir veículos híbridos e totalmente elétricos na China para cumprir as rígidas regras de poluição em seu maior mercado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade