Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vendas pendentes de moradias nos EUA têm queda inesperada em janeiro

19 fev 2026 - 12h07
Compartilhar
Exibir comentários

Os contratos ‌para compra de moradias usadas nos Estados Unidos tiveram queda inesperada em janeiro, com os corretores imobiliários ⁠atribuindo a culpa ao ‌baixo estoque de imóveis.

O índice de vendas ‌pendentes de moradias ‌caiu 0,8% no ⁠mês passado, para 70,9, informou a Associação Nacional de Corretores nesta quinta-feira. Economistas consultados pela Reuters previam ‌que os contratos, que ‌se transformam ⁠em ⁠vendas após um ou dois meses, ⁠aumentariam ‌1,3%.

Na comparação ‌anual, as vendas recuaram 0,4%

"Com as taxas de hipoteca se aproximando de ⁠6%, mais 5,5 milhões de famílias que não se qualificavam para uma ‌hipoteca há um ano se qualificariam com as taxas ⁠mais baixas de hoje", disse Lawrence Yun, economista-chefe associação de corretores.

"A menos que a oferta de imóveis aumente, esses potenciais compradores adicionais que estão se tornando ativos no mercado podem simplesmente elevar os preços dos imóveis."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade