PUBLICIDADE

Vendas de novas moradias nos EUA superam expectativas em junho

24 jul 2020 11h24
ver comentários
Publicidade

As vendas de novas moradias unifamiliares nos Estados Unidos subiram mais do que o esperado em junho, à medida que o mercado imobiliário supera a economia em geral em meio a taxas de juros nas mínimas recordes e à migração de centros urbanos para áreas de menor densidade demográfica devido à pandemia.

Casa nova é vista em construção em Los Angeles, Califórnia, EUA, em 30 de julho de 2018. REUTERS/Lucy Nicholson
Casa nova é vista em construção em Los Angeles, Califórnia, EUA, em 30 de julho de 2018. REUTERS/Lucy Nicholson
Foto: Reuters

O Departamento de Comércio dos EUA informou nesta sexta-feira que as vendas de novas moradias saltaram 13,8%, para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 776 mil unidades no mês passado. As vendas de novas residências são contabilizadas na assinatura do contrato, o que torna o dado um dos principais indicadores do mercado imobiliário.

O ritmo de vendas de maio foi revisado para cima, para 682 mil unidades, ante 676 mil unidades divulgadas anteriormente.

Economistas consultados pela Reuters previam que as vendas de novas moradias, que representam mais de 10% das vendas no mercado imobiliário, subiriam 4%, para um ritmo de 700 mil unidades em junho.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade