vc repórter: consumidor do PR passa mal após ingerir pão de mel mofado
Um consumidor de Curitiba, no Paraná, alega ter passado mal após ingerir pães de mel mofados. Apesar de estar dentro do prazo de validade, datado até agosto de 2014, o produto consumido em fevereiro apresentava coloração esverdeada.
De acordo com Cleiton Stadnik, 43 anos, os pacotes de mini pães de mel integrais da marca Jasmine foram comprados no dia 20 de fevereiro, data em que parte deles foi ingerido. “Comprei três pacotes, e dois deles, que eram do mesmo lote, vieram com fungos. O pior é que quando abri apenas peguei e não olhei o estado deles, já que estava dirigindo”, explica ele, que afirma ter tido episódios de diarréia por dois dias.
Ao ingerir o primeiro doce, Stadnik conta que notou diferença no sabor. “Já que todo produto natural não tem um sabor ‘agradável’, comi mais duas unidades. Aí sim olhei e vi que estava verde”, relata ele, que diz ter e procurado o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da fabricante.
Procurada pelo Terra, a Jasmine Alimentos afirmou em nota que entrou em contato com o consumidor após receber a reclamação dele, mas não obteve retorno. “Os produtos da Jasmine têm rigoroso controle de qualidade, e sem dados para coleta e análise de não conformidades com o produto, não há como avaliar a reclamação do consumidor, que não retornou com dados solicitados, nem passou informações para cadastro, impedindo a continuidade do atendimento”, alega.
A empresa também encaminhou a mensagem que teria sido enviada ao consumidor. Nela, a Jasmine Alimentos lamenta o episódio. “Externamos nosso constrangimento com relação ao fato ocorrido com nosso produto 'Pão de Mel Integral', e queremos agradecer a atenção e disposição em contatar-nos para alertar sobre o problema encontrado”, dizia parte da mensagem. Nela, a empresa também afirmou ter encaminhado a reclamação ao setor comercial para que o alimento fosse recolhido do mercado em que foi adquirido.
O leitor Cleiton Stadnik, de Curitiba (PR), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.