PUBLICIDADE

USDA planeja novas diretrizes para controle de contaminação de alimentos

11 mar 2019 - 16h01
Compartilhar
Exibir comentários

Washington, 11 - O Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar (FSIS, na sigla em inglês) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) planeja adotar novas diretrizes na regulamentação de empresas de alimentos em relação à contaminação de produtos. As medidas visam aumentar o rigor no controle das contaminações, segundo a agência. Em nota, o USDA afirmou que planeja adotar as novas normativas até o fim deste ano.

A agência disse que está desenvolvendo essas novas regras em resposta "ao aumento no número de recalls de carne bovina e de carne de frango contaminados com materiais estranhos".

Uma das mudanças será a obrigatoriedade dos fabricantes notificarem o governo dentro de 24 horas quando houver produtos contaminados na rede varejista. Desde outubro do ano passado, grandes processadoras como Pilgrim's Pride, Tyson Foods, JBS Tolleson e Conagra vêm realizando recalls por possível contaminação com materiais como metal, plástico, borracha e madeira e suspeita de salmonela.

Já a Perdue Foods e a Conagra Brands tiveram de recolher alimentos do varejo por conter ingredientes alérgenos não identificados no rótulo dos produtos. Fonte: Dow Jones Newswires

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade