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Tupperware entra com pedido de recuperação judicial nos EUA

O anúncio ocorreu após ser veiculada uma notícia de que a icônica marca de vasilhas iria decretar falência

18 set 2024 - 09h22
(atualizado às 09h29)
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Resumo
A marca Tupperware iniciou o processo de Capítulo 11 nos EUA, semelhante à recuperação judicial no Brasil, visando a reorganização e venda para proteger sua marca.
A marca criada nos anos 1940 se tornou símbolo de vasilhas plásticas
A marca criada nos anos 1940 se tornou símbolo de vasilhas plásticas
Foto: Divulgação/Tupperware

A Tupperware, marca famosa por suas vasilhas e potes de plástico, anunciou, na terça-feira, 17, ter iniciado processos do chamado Capítulo 11 nos Estados Unidos. O processo é similar ao de recuperação judicial no Brasil, em que uma empresa devedora solicita à Justiça amparo para reorganizar suas operações.

O anúncio vem após a agência Bloomberg noticiar, na segunda-feira, 16, que a Tupperware se preparava para pedir falência. No comunicado de terça, a empresa diz que vai buscar aprovação judicial para facilitar um processo de venda, "a fim de proteger sua marca icônica".

A Tupperware também afirma que o processo de recuperação visa manter as operações funcionando durante a reorganização. "Permaneceremos focados em fornecer aos clientes nossos produtos inovadores e premiados por meio dos consultores de vendas da Tupperware, parceiros de varejo e online", diz trecho do texto.

A mensagem tem como objetivo também acalmar aqueles que estão vinculados às operações da marca. "Se você é um membro dedicado de nossa equipe Tupperware, vende, cozinha ou simplesmente adora nossos Produtos Tupperware, você faz parte da nossa família Tupperware. Planejamos continuar servindo nossos valorizados clientes com os produtos de alta qualidade que eles amam e confiam durante todo esse processo", disse Laurie Ann Goldman, presidente e CEO da Tupperware.

A CEO complementou que a posição financeira da empresa foi impactada pelo abiente macroeconômico, descrito por ele como "desafiante" nos últimos anos.

"Como resultado, nós exploramos inúmeras estratégias e entendemos que esse é o melhor caminho a seguir agora. Esse processo foi escolhido para nos fornecer uma flexibilidade essencial enquanto vamos atrás de estratégias alternativas para apoiar nossa transformação em uma empresa que prioriza o digital e é liderada pela tecnologia para melhor servir nossos acionistas", afirmou Goldman.

As ações da marca, inclusive, despencaram na última segunda, após a veiculação da notícia da agência Bloomberg sobre sua falência, caindo mais de 57%. A queda fez com que a Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) interrompesse a negociação dos ativos na manhã de terça.

Enquanto aguarda a aprovação judicial do seu pedido de recuperação, a Tupperware vai manter o pagamento de salários e benefícios aos funcionários, bem como compensar vendedores e fornecedores em condições normais por bens e serviços fornecidos.

Fonte: Redação Terra
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