PUBLICIDADE

TAG e Origem assinam acordo para projeto com investimentos de até US$200 mi

27 mar 2024 - 19h54
Compartilhar
Exibir comentários

A Transportadora Associada de Gás (TAG) e Origem Energia assinaram acordo não-vinculante para desenvolver um projeto de estocagem com investimentos estimados em até 200 milhões de dólares, informou a Engie Brasil Energia, que detém participação na TAG, nesta quarta-feira.

Segundo comunicado da Engie, o acordo não-vinculante visa oferecer serviços de estocagem ao mercado de gás em projeto a ser desenvolvido no Campo de Pilar, em Alagoas.

A empresa estima que o projeto terá uma capacidade inicial de estocagem de 106 milhões de metros cúbicos por ano de gás natural, com potencial de expansão para 500 milhões de metros cúbicos por ano a longo prazo.

Os investimentos serão divididos proporcionalmente à participação de 50% de cada uma das empresas, afirmou a Engie, caso o projeto avance para uma etapa vinculante.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade