Subway será vendido para a gestora Roark Capital
Famosa pelos sanduíches, rede de restaurantes é uma das maiores do mundo, com 37 mil pontos de venda em mais de 100 países
A rede de restaurantes Subway anunciou nesta quinta-feira, 24, que será vendida para a Roark Capital, uma gestora com experiência restaurantes que pode ajudar a rede de sanduíches a expandir e melhorar suas lojas. Os termos do acordo não foram divulgados.
No início desta semana, o The Wall Street Journal informou que a Roark, com sede em Atlanta, estava oferecendo cerca de US$ 9,6 bilhões (cerca de R$ 47 bilhões) pelo Subway, que é de propriedade privada.
O CEO do Subway, John Chidsey, que ingressou na empresa em 2019, disse que o acordo reflete o potencial de crescimento de longo prazo do Subway e o valor da marca. O Subway planeja continuar a modernizar restaurantes e expandir internacionalmente sob a propriedade da Roark.
O Subway tem tentado se modernizar; em 2021, atualizou seu cardápio e no ano passado anunciou uma linha de sanduíches desenvolvidos por chefs após descobrir que os clientes estavam cansados do modelo tradicional do Subway de permitir que os clientes preparassem seus próprios sanduíches.
Mas em fevereiro, o Subway anunciou que estava estudando ser vendida.
Em julho, a empresa informou que suas vendas globais nas mesmas lojas - ou vendas em locais abertos há pelo menos um ano - aumentaram 9,8% em relação ao ano anterior. / AP