Steve Ballmer se tornou bilionário sem abrir uma única empresa: algumas de suas dicas para chegar lá
A maioria dos bilionários chegou lá por meio das empresas que fundaram. Já Steve Ballmer construiu sua fortuna liderando empresas de outras pessoas. Esses são os cinco segredos dele para construir uma carreira profissional de sucesso.
Como principal responsável pelas vendas, Steve Ballmer foi peça-chave na construção das bases do que hoje é a Microsoft. Sua energia e carisma chamaram a atenção de Bill Gates quando os dois se cruzaram pelos corredores da residência em Harvard.
Anos depois, Gates o chamaria para estar ao seu lado e transformar a Microsoft em uma das gigantes da tecnologia mais prósperas das últimas quatro décadas.
Embora sua gestão como CEO da Microsoft não seja lembrada como a mais brilhante em termos de produtos, ela foi extremamente relevante para o crescimento da empresa.
Como publicou a revista Fortune, Ballmer triplicou a receita anual da Microsoft e preparou o terreno para que Satya Nadella levasse a companhia ao patamar em que está hoje, com uma capitalização de mercado de 3,2 trilhões de dólares.
Ao contrário de Bill Gates, Steve Ballmer faz parte daquele seleto grupo de executivos que
Matérias relacionadas
Os EUA revelaram o "segredo" das bases aéreas chinesas: a sua grande vantagem competitiva é concreta
Pouca gente sabe, mas esquentar água ou leite no micro-ondas pode ser uma má ideia
Elon Musk diz que Marte fará parte dos Estados Unidos; é uma afronta ao Tratado do Espaço Exterior