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SP: hotel para público gay começa com aporte de R$ 6 mi

21 mai 2009 - 12h10
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Cintia Esteves

Depois de atuar por 26 anos como executivo de turismo, Sérgio Luiz Pereira, ex-Marriott, prepara-se para fazer a sua estréia como empresário do setor. No final deste mês ele vai inaugurar seu primeiro empreendimento, o 155 Hotel, no centro da capital paulista. Com investimento de R$ 6 milhões, o hotel "gay friendly" - termo utilizado para designar empresas e serviços voltados para atrair o público gay -, possui 76 unidades habitacionais distribuídas por dez pavimentos.

É o primeiro passo de Pereira para transformar a marca 155 Hotel em uma rede com foco no mercado econômico. A previsão é que a diária do primeiro hotel seja de R$ 95. O empresário já estuda novos empreendimentos na região central de São Paulo.

"Estamos finalizando a negociação de mais um hotel no centro", afirma. Entre aquisição e reforma, o próximo empreendimento, cuja negociação deve ser concluída no próximo mês, consumirá cerca de R$ 8 milhões. Além do interesse pelo centro de São Paulo, Pereira também espera conquistar o mercado internacional.

O empresário tem imóveis em Buenos Aires, Madri e Nova York, e sonha em tornar a marca 155 hotel reconhecida internacionalmente. Segundo o Pereira, que começou sua carreira como auxiliar de recepção de um hotel Marriott, em Nova York, os recursos destinados à expansão da rede são próprios.

O empresário também investe no setor de agronegócio. Ele é proprietário da Fazenda Dona Helena, granja localizada no interior de São Paulo, responsável pela preparação de 500 mil frangos por mês.

O empresário orgulha-se de já estar alinhado com os atuais conceitos de economia perseguidos por grandes redes de hotéis. Nada de carpete, frigobar ou radiorrelógio. Os projetos dos hotéis rede, assinados pelo arquiteto Nelson Presbiteri, contarão com piso de madeira nos quartos, TV''s de LCD e colchões box. "É muito caro manter um frigobar e os clientes pouco utilizam este serviço", diz.

Mercado

A Associação Mundial de Turismo Gay e Lésbico (IGLTA) promoveu ontem um encontro em São Paulo, com empresários do setor, para promover o segmento de turismo GLS (gays, lésbicas e simpatizantes), no País. Uma das novidades para este ano é a participação da IGLTA na Feira das Américas, promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), que acontecerá entre dos dia 21 e 23 de outubro no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ).

"Também estamos negociando a participação de algumas empresas interessadas no segmento", diz Clovis Casemiro, embaixador da IGLTA no Brasil e gerente comercial de Turismo GLS da TAM Viagens. Uma das discussões do seminário foi quanto a dificuldade de se fazer publicidade para o segmento gay. "O mercado brasileiro é muito sutil. Na Alemanha, por exemplo, a homossexualidade é vista de maneira diferente. Lá a comunicação é muito mais aberta", diz Casemiro.

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Fonte: Invertia Invertia
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