Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Silveira confirma para 5 de agosto o lançamento do 'Gás Para Todos', mirando 17 milhões de famílias

A meta para o programa é seis botijões ao ano para famílias de três ou mais pessoas, assim como quatro botijões ao ano para famílias de duas pessoas

24 jul 2025 - 22h35
Compartilhar
Exibir comentários

BRASÍLIA - O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, confirmou para o próximo dia 5 de agosto o lançamento do novo desenho do vale-gás para famílias de baixa renda, com a meta de beneficiar 17 milhões de famílias. Ele também mencionou o prazo de dezembro de 2027 para que esse total de famílias seja atingido.

Pelo desenho, a Caixa, já operadora do programa, liquidará diretamente o pagamento com os revendedores. A ideia é evitar novos intermediários; caso contrário, haveria aumento de custos do programa.

Atualmente, o benefício é pago como um adicional ao Bolsa Família, contemplando famílias de baixa renda inscritas no CadÚnico
Atualmente, o benefício é pago como um adicional ao Bolsa Família, contemplando famílias de baixa renda inscritas no CadÚnico
Foto: Márcio Fernandes/Estadão / Estadão

Pela medida provisória (MP) que será publicada, as distribuidoras têm o compromisso de fazer o programa ser ofertado em todos os municípios através de suas revendas e aqueles independentes.

Mesmo onde não exista um revendedor interessado, conforme o texto, as distribuidoras se comprometem para que o desconto seja aceito naquele ponto de venda.

A meta para o programa, agora batizado de "Gás para Todos", é seis botijões ao ano para famílias de três ou mais pessoas, assim como quatro botijões ao ano para famílias de duas pessoas.

Atualmente, o benefício é pago como um adicional ao Bolsa Família, contemplando famílias de baixa renda inscritas no CadÚnico.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade