PUBLICIDADE

Saudi Aramco investirá em projeto de refinaria no leste da China

18 out 2018 - 18h06
Compartilhar
Exibir comentários

A gigante do petróleo estatal Saudi Aramco assinou um acordo nesta quinta-feira para investir no projeto de uma refinaria petroquímica no leste da China, como parte da sua estratégia para expandir suas operações downstream pelo mundo.

Tanquel da Aramco em campo de Shaybah 22/5/2018 REUTERS/Ahmed Jadallah
Tanquel da Aramco em campo de Shaybah 22/5/2018 REUTERS/Ahmed Jadallah
Foto: Reuters

O memorando de entendimento entre a empresa e a província de Zhejiang inclui planos para investir em uma nova refinaria e co-operar em oferta, armazenamento e comércio do óleo, de acordo com detalhes divulgados pelo governo de Zhoushan após a cerimônia de assinatura na cidade ao sul de Xangai.

A Zhejiang Petrochemical, 51 por cento detida pela gigante têxtil Zhejiang Rongsheng Holding Group , está construindo uma refinaria com capacidade de 400 mil barris por dia e unidades petroquímicas associadas que devem começar a operar no fim deste ano.

Esse é o terceiro projeto na China pelo qual a Saudi Aramco se interessou, à medida em que procura garantir mercados para a sua oferta de óleo no longo prazo e produzir combustível e petroquímicos para suprir a crescente demanda na Ásia, além de amenizar o risco da desaceleração do consumo de petróleo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade