PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Santander passa a emitir cartões de crédito American Express no Brasil

Os clientes que tiverem cartões com a nova bandeira terão benefícios no programa de pontuação Esfera, do banco espanhol, como acesso a 340 salas em aeroportos de 58 países

17 jan 2022 - 13h16
Compartilhar
Exibir comentários

O banco espanhol Santander passa a emitir cartões de crédito American Express no Brasil. De acordo com o banco, serão três versões: Gold, Platinum e Centurion, este último restrito a clientes convidados. Com a novidade, o Santander se une ao Bradesco em um seleto grupo de emissores de cartões com a bandeira, voltada a clientes de alta renda.

Os novos cartões farão parte do Esfera, um programa de benefícios do Santander. Além disso, os clientes terão desconto em produtos e serviços. "A parceria com a American Express é estratégica para ampliarmos nosso posicionamento e nosso portfólio de benefícios no mercado de alta renda, que buscam e valorizam atendimento exclusivo", afirma Rogério Panca, diretor de cartões do Santander.

A cada compra, os cartões American Express emitidos pelo banco darão pontos que não expiram. Os cartões Gold gerarão 1,2 ponto a cada dólar gasto, enquanto o Platinum terá acúmulo de 2,2 pontos por dólar gasto. Os pontos poderão ser transferidos, na mesma proporção, para o Membership Rewards, programa de fidelidade da American Express.

Clientes do Santander de alta renda poderão ter cartões com bandeira American Express
Clientes do Santander de alta renda poderão ter cartões com bandeira American Express
Foto: Marcus Quigmire/Wikimedia Commons / Estadão

Com o acordo, o programa de pontuação Esfera vai ganhar novos parceiros internacionais, como a Delta Airlines, a Airfrance e as redes de hotéis Hilton e Marriot Bonvoy. Os clientes também terão acesso às 340 salas da American Express em aeroportos de 58 países, e benefícios como descontos em restaurantes e no aluguel de carros. "A nova parceria com o Santander marca um momento importante em nossa história no Brasil e nos ajuda a consolidar nossa estratégia de crescimento futuro no mercado", complementa a diretora da American Express no Brasil, Carolina Lamiaux.

O Santander é o quarto maior emissor de cartões no Brasil por volume de transações, de acordo com dados da consultoria CardMonitor com base nos números dos nove primeiros meses do ano passado. O banco tem uma fatia de 12,4% do mercado, se considerados os cartões com bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Amex, atrás apenas de Banco do Brasil, Bradesco e do líder Itaú. Segundo dados divulgados pelo Santander no balanço do terceiro trimestre de 2021, a instituição teve lucro líquido gerencial (que desconsidera o ágio de aquisições) de R$ 4,3 bilhões, alta de 12,5% em um ano e de 4,1% em um trimestre

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade