Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Revolut descarta planos de comprar banco nos EUA e opta por licença independente, diz FT

23 jan 2026 - 09h09
Compartilhar
Exibir comentários

A fintech britânica Revolut desistiu dos planos de comprar um banco dos EUA e, em vez disso, ‌solicitará uma licença bancária americana, informou o Financial Times ‌nesta sexta-feira, citando fontes familiarizadas com o assunto.

A empresa manteve conversações com autoridades dos EUA sobre a obtenção de uma licença através do ‍Gabinete do Controlador da Moeda (OCC na sigla em inglês), na esperança de um processo rápido, num contexto de desregulamentação promovido pela administração ‌Trump, de acordo com a reportagem.

Em ‌uma resposta, a Revolut disse à Reuters que continua a explorar ativamente todas as opções, incluindo um pedido de licença bancária nos EUA.

"O mercado dos EUA é fundamental para a estratégia de crescimento global da Revolut e nosso plano de longo prazo é estabelecer um banco nos EUA", disse a Revolut em uma declaração enviada por e-mail à Reuters.

A empresa de US$75 bilhões - considerada a empresa de tecnologia financeira mais valiosa da Europa - disse em setembro que estava estudando a compra de um banco americano ‌para acelerar sua expansão global e que estava considerando lançar cartões de crédito em seu mercado doméstico.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra