PUBLICIDADE

Reforma ministerial deve ajudar na aprovação da Previdência, diz Meirelles

17 nov 2017 - 19h06
(atualizado às 19h45)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta sexta-feira que não conhece detalhes sobre a extensão da reforma ministerial que o presidente Michel Temer negocia com sua base aliada, mas disse acreditar que as novas nomeações devem ajudar na aprovação da reforma da Previdência.

Meirelles participa de seminário em Brasília
  9/11/2017    REUTERS/Adriano Machado
Meirelles participa de seminário em Brasília 9/11/2017 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Meirelles afirmou ainda que "é possível" aprovar um texto com mudanças nas regras para as aposentadorias ainda neste ano, e reforçou que está negociando com o Congresso.

Indagado sobre sua possível saída do cargo para concorrer às eleições no ano que vem, Meirelles voltou a afirmar que o seu foco é atuar na recuperação da economia e na agenda de reformas. Uma vez que a economia retomar o crescimento no início do próximo ano, somente então o ministro decidirá se sairá candidato.

"Se tivesse que tomar essa decisão hoje, evidentemente, diria não, porque meu foco é total no ministério. Quando chegar a hora, vamos analisar", afirmou o ministro.

A recuperação na arrecadação de impostos, impulsionada pela retomada da atividade econômica, permitiu ao governo liberar 7,5 bilhões que estavam bloqueados no Orçamento deste ano, afirmou o ministro. Uma nova revisão do Orçamento pode ser feita em relação aos dados do último bimestre, mas o resultado só será divulgado em 2018, disse Meirelles.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade