Propriedade mais cara do mundo tem porto de iates, três mansões e custa R$ 1,5 bilhão; veja fotos
Casa luxuosa fica em uma península no sudoeste da Flórida, nos Estados Unidos
Já imaginou morar em uma megapropriedade, com três mansões e um porto de iates privado exclusivo para uso do morador? Isso é possível, mas o interessado terá que desembolsar uma quantia bilionária, pois trata-se da casa mais cara do mundo.
Localizada em uma península privada na Baía de Naples, no sudoeste da Flórida, nos Estados Unidos, a propriedade mais cara do mundo pode ser adquirida por 235 milhões de libras, o equivalente a R$ 1,5 bilhão pela cotação atual.
O imóvel é apelidado de Gordon Pointe e fica em um condomínio fechado de frente para o mar. De acordo com o The Sun, uma série de hóspedes notáveis já visitaram a luxuosa propriedade, incluindo o ex-presidente dos Estados Unidos George HW Bush.
Os atuais vendedores da casa são familiares do falecido financista John Donahue e sua mulher, Rhodora.
A espaçosa casa é composta por seis quartos e uma piscina coberta. Em 1990, cinco anos depois de comprada, a família adicionou uma segunda casa, que possui cinco quartos e uma piscina externa. Uma terceira residência foi erguida duas décadas depois, em 2013.
Junto a um cais em forma de T que pode acomodar seis barcos, a propriedade tem um ancoradouro para iates particulares com profundidade de quase 2,5 metros, que teve de ter aprovação do Exército norte-americano.