Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Previsão de alta do PIB em 0,5% será mantida, diz Meirelles

6 jul 2017 - 10h57
(atualizado às 11h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília. 26/06/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília. 26/06/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, voltou atrás nesta quinta-feira e disse que será mantida a previsão de crescimento de 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano, mas ao mesmo tempo reduziu suas contas para a expansão da atividade na comparação anual, a 2%, sobre cerca de 2,7% antes.

"Vamos manter a previsão de crescimento de 0,5%", afirmou Meirelles a jornalista em Hamburgo, na Alemanha, onde participa da reunião do G20 --grupo das maiores economias do mundo.

No final de junho, durante evento em São Paulo, Meirelles chegou a dizer que a economia cresceria menos do que o esperado neste ano. Ele disse, na época, que a previsão de crescimento do PIB em 2017 seria "um pouco menor" do que 0,5%.

Na Alemanha, ao ser questionado se a economia brasileira se descolou da cena política, em meio à crise que afeta o governo do presidente Michel Temer, o ministro disse que a economia "sempre reagiu à política econômica".

"Na medida que a política econômica deverá persistir, ser mantida no país, isso dá muita confiança aos agentes econômicos. Não se espera uma reversão de política econômica", acrescentou.

Veja também

As políticas de Justin Trudeau:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade