Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Petrobras prevê produção de petróleo e gás na faixa superior da meta em 2025

7 ago 2025 - 21h54
(atualizado às 23h16)
Compartilhar
Exibir comentários

A Petrobras prevê que sua produção média de petróleo e gás em 2025 deverá ficar próxima da faixa superior da meta traçada para o ano, informou a companhia nesta quinta-feira, pontuando ainda ter havido um crescimento do nível de confiança na curva de produção do plano estratégico.

A meta de produção total de petróleo e gás da companhia para este ano é de 2,8 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), podendo variar 4% para cima ou para baixo, segundo seu planejamento.

Em julho, a produção média apenas de petróleo da Petrobras no Brasil somou 2,47 milhões de barris por dia (bpd), 380 mil bpd a mais em relação ao quarto trimestre do ano passado, disse a companhia em apresentação sobre os resultados no segundo trimestre.

A Petrobras colocou em operação até agora neste ano dois navios plataformas de produção no pré-sal da Bacia de Santos -- FPSO Almirante Tamandaré, no campo de Búzios, em fevereiro, e FPSO Alexandre de Gusmão, no campo de Mero, em maio.

O Almirante Tamandaré (Búzios) já chegou a 200 mil barris por dia com quatro poços produtores e chegará ao topo de produção com 225 mil barris por dia nas próximas semanas, segundo a empresa.

O FPSO Alexandre de Gusmão entrou em operação mais de dois meses antes do esperado, segundo a empresa.

Terceiro e último navio plataforma previsto para entrar em operação neste ano, o P-78 já está em trânsito para o Brasil e também irá produzir no campo de Búzios, segundo a Petrobras.

Essa será a primeira plataforma da companhia a ser rebocada até a locação com tripulação a bordo, o que vai permitir antecipar o início da produção em cerca de duas semanas, disse a petroleira. Sua capacidade de produção será de 180 mil barris de petróleo por dia, além de comprimir até 7,2 milhões de m³ de gás diários.

A Petrobras disse que registrou ainda a interligação de um total de 48 poços neste ano, mais do que o realizado em todo o ano de 2024.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade