Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Petrobras opera com refinarias perto do máximo e não pensa em mexer na gasolina nos próximos dias

13 mar 2026 - 15h23
Compartilhar
Exibir comentários

A Petrobras está operando com suas refinarias perto do máximo, em um patamar próximo de 97% da capacidade, à medida ⁠que busca elevar a ‌produção para atender o mercado brasileiro em momento de ‌alta dos preços ‌internacionais do petróleo, disse ⁠a CEO da empresa, Magda Chambriard, nesta sexta-feira a jornalistas.

Além disso, a companhia está adiando paradas programadas para manutenção ‌nas refinarias para manter a ‌produção em ⁠alta.

A ⁠parada da Replan, em Paulínia, a ⁠maior ‌refinaria da companhia, ‌foi adiada de maio para 2027. Já a parada da Repar, no Paraná, foi ⁠adiada de abril para meados do ano, segundo afirmações de executivos durante a coletiva.

O ‌crescimento do refino de petróleo, numa conjuntura em que os preços ⁠dos combustíveis da companhia estão com defasagem em relação aos valores internacionais, potencialmente favorece um mercado que também depende de importações.

Chambriard disse ainda que a Petrobras não está pensando em mexer nos preços da sua gasolina nos próximos dias.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade