Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Petrobras eleva preço do querosene de aviação

Associação que reúne as empresas aéreas diz que alta fica próxima de 7%

2 mai 2022 - 21h01
(atualizado às 21h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Logo da Petrobras fotografado em São Paulo (SP) 
23/04/2015
REUTERS/Paulo Whitaker
Logo da Petrobras fotografado em São Paulo (SP) 23/04/2015 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

A Petrobras elevou o preço do querosene de aviação (QAV) em vários polos a partir de domingo, de acordo com informação de seu site, numa alta média que ficou próxima de 7%, segundo a Abear, associação que reúne as empresas aéreas.

De acordo com a Abear, os dados da Petrobras apontam uma alta acumulada no ano de cerca de 49%, com a companhia repassando custos da alta do preço internacional do petróleo. Os novos preços começaram a vigorar nesta semana após uma alta de cerca de 18% em abril.

Somente no ano passado, o valor do QAV acumulou aumento de 92%, de acordo com a associação. O QAV representa mais de um terço dos custos das companhias aéreas. "Mais uma vez o reajuste anunciado pela Petrobras comprova como as companhias aéreas enfrentam diariamente a alta dos custos estruturais...", disse o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz. 

Procurada, a Petrobras não comentou imediatamente o reajuste. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade