Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Petrobras diz que não há paradas em unidades após FUP apontar greve

5 mar 2021 - 17h51
Compartilhar
Exibir comentários

A Petrobras afirmou nesta sexta-feira que não identificou nenhum movimento de paralisação nas unidades da companhia, após a Federação Única dos Petroleiros (FUP) anunciar o início de uma greve em algumas regiões do país, cobrando a manutenção de empregos, dentre outras questões.

Manifestação de petroleiros durante greve em 2015. 
03/11/2015
REUTERS/Ricardo Moraes
Manifestação de petroleiros durante greve em 2015. 03/11/2015 REUTERS/Ricardo Moraes
Foto: Reuters

A federação informou em nota que foram iniciadas greves regionais no Amazonas, em São Paulo e no Espírito Santo. Na Bahia, a categoria teria retomado por tempo indeterminado a greve temporariamente suspensa durante negociação com a Petrobras.

O movimento cobra da companhia condições seguras de trabalho, o fim do que chama de "assédio moral" a trabalhadores, a manutenção dos empregos e o respeito ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), além protestar contra a venda de ativos.

A Petrobras, por sua vez, afirmou que foi notificada sobre a intenção de quatro dos 12 sindicatos de petroleiros filiados à FUP de realizar um movimento grevista, por tempo indeterminado, a partir dos dias 4 e 5 de março.

Para a petroleira, o movimento "não se justifica", uma vez que empregados e sindicatos teriam estabelecido consenso e firmado acordo sobre os temas de maior interesse dos empregados para os próximos dois anos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade