Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Passo a passo: como fazer seu MEI pela internet

É muito fácil se tornar um Microempreendedor Individual. Veja os primeiros passos.

2 jun 2022 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Adobe Stock

Ser MEI (Microempreendedor Individual) tem vantagens para quem trabalha por conta própria ou em home office sem CLT. Além de legalizar seu negócio/serviço, permite fornecer nota fiscal de serviços/produtos, ter CNPJ e custa muito pouco por mês (pouco mais de R$ 65,00 e mais nada).

Segundo o Sebrae, em 2021 foram abertas 682,7 mil microempresas e 3,1 milhões de novos MEIs no país. Esse número já representa um aumento de 19,8% em relação a 2020.

Como fazer o seu MEI pela internet

Para começar, seu faturamento não pode ser superior a R$ 81 mil por ano e você não pode ser sócio, administrador ou titular de outra empresa. Como MEI, você pode contratar um só empregado. 

Com isso em mente, acesse o novo Portal do Empreendedor e inicie o processo de criação de seu MEI clicando na aba “Quero ser MEI”.

Como você pode fazer tudo pela internet (via computador ou celular), tenha em mãos (ou melhor, versões digitalizadas) de RG, CPF, título de eleitor e comprovante de residência.

A partir da confirmação, a formalização como MEI será concluída e será gerado o CNPJ e o número de registro na Junta Comercial-NIRE. 

Não estranhe se no dia seguinte você receber boletos de associações comerciais de sua cidade: ignore-os. Isso não é obrigatório e nem faz parte de seu cadastro como MEI.

Redação Dinheiro em Dia
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade