0

Ouro sobe com dólar enfraquecendo e expectativa com negociações EUA-China

22 fev 2019
17h49
  • separator
  • comentários

O contrato futuro do ouro fechou em alta nesta sexta-feira, 22, em meio a um enfraquecimento do dólar. O ouro registrou seu segundo ganho semanal consecutivo um dia após a maior queda diária do metal desde agosto do ano passado. O ouro para abril, negociado na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), subiu 0,81% na semana. Somente hoje, o contrato avançou 0,38%, para US$ 1.332,80 por onça-troy.

O avanço do metal ocorreu em meio à possibilidade de progresso das negociações comerciais entre Estados Unidos e China, que continuaram esta semana em Washington. Além disso, o dólar se enfraquecendo em relação a outras moedas colabora com a alta no preço do metal.

Na quinta-feira, os preços do ouro caíram 1,5%, recuando de uma alta de dez meses, com analistas atrelando a fraqueza à ata menos suave do que o esperado da reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) em janeiro.

Analistas do Commerzbank disseram que os operadores viram a ata como uma oportunidade de venda dos contratos de ouro depois de fortes ganhos do metal recentemente. "Parece que os investidores financeiros realizaram lucros, como evidenciado, entre outras coisas, na saída de 3,7 toneladas de fundos de índice (ETFs, na sigla em inglês) de ouro. Isso coloca as retiradas em fevereiro até agora em 'boas' 24 toneladas. Além disso, os indicadores técnicos mostraram que o ouro estava sobrecomprado, o que significa que uma correção parecia necessária", escreveram em nota. (Com informações da Dow Jones Newswires)

Estadão

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade