Multilaser tem plano de inovação de R$ 294,1 milhões 100% financiado pelo BNDES
O projeto contempla a digitalização e a integração de processos e sistemas da companhia nas unidades de Manaus, no Amazonas, e Extrema, em Minas Gerais
RIO - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou nesta terça-feira, 7, que aprovou financiamento de R$ 294,1 milhões ao Grupo Multi (Multilaser) para apoiar o plano estratégico de inovação e indústria 4.0 do grupo. O crédito do banco corresponde a 100% dos recursos a serem investidos no projeto, que contempla a digitalização e a integração de seus processos e sistemas, nas unidades de Manaus, no Amazonas, e Extrema, em Minas Gerais.
O financiamento foi realizado no âmbito do programa BNDES Mais Inovação.
O projeto vai mapear oportunidades, tais como otimização de processos e recursos, logística interna, transporte, redução de gargalos, melhoria do layout fabril e aumento da flexibilidade e capacidade de entrega dos produtos.
Será gerado um roadmap (plano estratégico) tecnológico que permitirá uma visão integrada e sincronizada de temas relacionados a indústria 4.0, a serem solucionados por projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) integrados com soluções tecnológicas para a Multi.
"Como parte da Nova Indústria Brasil, a política pública de neoindustrialização do governo do presidente Lula, o BNDES tem atuado no apoio à modernização e digitalização como caminho para aumentar a competitividade do setor", afirmou em nota o presidente do banco, Aloizio Mercadante. "O banco é um ator fundamental no financiamento a processos mais eficientes e inovadores, que impulsionam a economia brasileira", acrescentou.
De acordo com o diretor Financeiro e de Relações com Investidores do Grupo Multi, Richard Ku, a operação com o BNDES está alinhada com o direcionamento estratégico, que coloca como prioridade "o compromisso em aprimorar a rentabilidade, a eficiência operacional e a inovação", afirmou Ku.