PUBLICIDADE

Morre Luiza Trajano Donato; tia da empresária Luiza Trajano abriu a 1ª Magazine Luiza

Vendedora fundou com marido, em 1957, loja que se tornaria um dos maiores grupos de varejo do País

12 fev 2024 - 09h56
(atualizado às 10h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza, morreu nesta segunda-feira, 12, aos 97 anos
Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza, morreu nesta segunda-feira, 12, aos 97 anos
Foto: Paulo Villas Boas/ Magazine Luiza/ Divulgação / Estadão

Morreu nesta segunda-feira, 12, a fundadora do grupo de varejo Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato, aos 97 anos. A família informou a morte da fundadora do grupo, que é tia da empresária e presidente do Conselho de Administração do grupo, Luiza Helena Trajano.

"Informamos, com enorme tristeza, o falecimento hoje, 12 de fevereiro de 2024, na cidade de Franca, da fundadora do Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato, aos 97 anos", diz a nota, assinada por Família Magazine Luiza.

O velório e o sepultamento acontecerão nesta segunda-feira em Franca, interior de São Paulo. O velório será realizado entre 10h e 16h, no São Vicente de Paula, e na sequência o enterro acontecerá no Cemitério da Saudade.

Luiza Trajano Donato nasceu na cidade de Cristais Paulista, no interior do Estado, e mudou-se para Franca para trabalhar, em busca de melhores condições de vida para a família. Trabalhava como vendedora. Em 1956, conheceu o caixeiro-viajante Pelegrino José Donato, com quem se casou em 1956.

No ano seguinte, o casal investiu todas as economias na compra de uma loja de presentes estabelecida em Franca, chamada 'A Cristaleira'. Aquele foi o pontapé para a criação de uma das maiores empresas de varejo no país, renomeada como Magazine Luiza.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade