0

Monte Bravo compra Bolso Forte de olho em mercado de educação financeira

3 jul 2020
08h39
atualizado às 09h33
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Monte Bravo Investimentos fechou a aquisição da Bolso Forte, empresa especializada em educação financeira, conforme busca abocanhar uma fatia de um segmento que tem ganhado espaço em tempos de forte migração de pessoas físicas para o mercado de capitais em razão de taxas de juros em mínimas históricas.

Paula Arend Laier/REUTERS
Paula Arend Laier/REUTERS
Foto: Reuters

O valor envolvido na transação não foi divulgado, mas a Monte Bravo disse que a operação faz parte de uma onda de fusões planejada, sem dar mais detalhes.

Presente em oito cidades, a Monte Bravo é um dos maiores escritórios de assessoria de investimento associado à XP Investimentos, da XP Inc., com 8 bilhões de reais sob custódia e meta para chegar em 15 bilhões de reais neste ano.

"Durante muito tempo, ministramos palestras e cursos para ajudar nossos clientes", afirmou o sócio-fundador da Monte Bravo, Pier Mattei, em comunicado. "Enxergamos na Bolso Forte uma oportunidade de retomar este braço educacional tão importante, sobretudo em tempos de crise e juros baixos."

O negócio ocorre em um momento em que o crescimento da base de investidores pessoa física na B3 se mantém, apesar dos impactos da pandemia sobre a economia.

Em março, quando o Ibovespa sofreu uma queda de quase 30%, a B3 registrou um salto recorde de 298.871 novos investidores ativos em relação a fevereiro - quando houve aumento de 120.358 ante janeiro.

Abril e maio, embora em ritmo menor, continuaram mostrando expansão nessa base, que já supera 2,5 milhões de investidores ativos - mais do que o dobro do registrado um ano antes (1,1 milhão).

A Bolso Forte conta atualmente com mais de 3,5 mil clientes, que, juntos, já investiram mais de 600 milhões de reais ao longo de seis anos.

"A Monte Bravo nos ajudará a ganhar a escala que faltava", afirmou José Brás Lopes Junior, que criou a Bolso Forte ao lado do pai, José Brás Lopes.

Veja também:

BC corta Selic para 3% ao ano
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade