PUBLICIDADE

Minério de ferro cai em Dalian com preocupações de demanda e estoques em alta na China

18 ago 2022 - 08h09
Compartilhar
Exibir comentários

O minério de ferro caiu na bolsa de Dalian para uma mínima de três semanas nesta quinta-feira, enquanto os preços do ingrediente siderúrgico ficaram voláteis em Cingapura, pressionados por preocupações com a fraca demanda de aço e o aumento da oferta na China.

Minerador segura amostra de minério de ferro
02/12/2013
REUTERS/David Gray
Minerador segura amostra de minério de ferro 02/12/2013 REUTERS/David Gray
Foto: Reuters

Uma onda de calor recorde que atingiu várias regiões da China, maior produtora mundial de aço, causou escassez de energia, forçando as autoridades a racionar eletricidade, priorizando o consumo residencial em relação ao industrial.

Algumas siderúrgicas receberam ordens para interromper ou reduzir as operações e a demanda por aço também foi reduzida no curto prazo, disseram analistas.

O contrato de minério de ferro mais negociado para janeiro de 2023 na Dalian Commodity Exchange caiu 4,3%, para 676,50 iuanes (99,60 dólares) a tonelada, o menor nível desde 27 de julho.

Na Bolsa de Cingapura, o contrato de setembro subiu 1,4%, para 103,05 dólares a tonelada, depois de cair 0,4% no início da sessão.

"Questões sobre a produção de aço, estoques crescentes e números econômicos ainda fracos estão tornando difícil justificar os fortes preços do minério de ferro", escreveu o colunista da Reuters Clyde Russell.

"No curto prazo, a demanda foi suprimida devido a altas temperaturas e cortes de energia em todo o país", disseram analistas da Huatai Futures em nota.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade