Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Minério de ferro cai com dados fracos de atividade fabril na China

31 jul 2025 - 08h52
Compartilhar
Exibir comentários

Os preços futuros do minério de ferro caíram pela segunda sessão consecutiva nesta quinta-feira, atingindo os níveis mais baixos em duas semanas, já que dados mais fracos do que o esperado da atividade fabril de julho na China, principal mercado consumidor de minério, aumentaram as preocupações com a demanda.

O contrato de setembro do minério de ferro mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian (DCE) da China encerrou as negociações do dia com queda de 2,38%, a 779 iuanes (US$108,32) a tonelada, o menor valor desde 17 de julho.

O minério de ferro de referência para setembro na Bolsa de Cingapura recuou 1,83%, para US$99,85 a tonelada, patamar mais baixo desde 16 de julho.

A atividade industrial da China encolheu pelo quarto mês consecutivo em julho, segundo uma pesquisa oficial divulgada na quinta-feira, sugerindo que os efeitos do aumento das exportações antes da elevação das tarifas dos EUA começaram a desaparecer, enquanto a demanda doméstica permaneceu lenta.

Os preços do principal ingrediente da siderurgia registraram perdas na quarta-feira, depois que diminuíram as esperanças de que Pequim revelaria mais medidas de estímulo em uma reunião do Politburo em julho que definiu o curso econômico para o restante do ano.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade