Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Queda do WhatsApp? Já se fala em indenização para quem ficou sem o app! Veja

Especialista em Direito do Consumidor na Era Digital diz que usuários podem ser indenizados pela queda do WhatsApp

5 out 2021 - 12h56
(atualizado às 15h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Empreendedores prejudicados pela queda do WhatsApp podem entrar na justiça | Imagem: Shutterstock
Empreendedores prejudicados pela queda do WhatsApp podem entrar na justiça | Imagem: Shutterstock
Foto: None / Finanças e Empreendedorismo

Com a queda do WhatsApp, Facebook e Instagram, muitos empreendedores tiveram seus negócios prejudicados. Foram mais de 6h de paralisação das redes, um tempo recorde, jamais visto pelos usuários das plataformas.

O caos financeiro foi tanto que, até o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, perdeu em apenas um dia o valor de US$ 6 bilhões. Essa perda também afetou sua queda no ranking de bilionários da Bloomberg, deixando o posto de quarta maior fortuna para Bill Gates.

A boa notícia é que quem foi prejudicado pela ausência dessas ferramentas pode ser indenizado. Sobretudo para aqueles que utilizam as redes sociais com um foco mais profissional.

Em declaração ao IG, Marcos Antonio Araujo Junior, advogado especializado em Direito do Consumidor na Era Digital, "pessoas e empresas que utilizam a plataforma como instrumento de trabalho ficaram impedidas de realizar suas atividades e podem ter tido prejuízos financeiros em razão disso".

Segundo o especialista, desde que comprovado, a justiça pode condenar o Facebook, empresa que gere as redes sociais a indenizar seus usuários.

Para quem optou pelo uso de outras redes sociais para suprir essa ausência de comunicação, sobraram apenas os trocadilhos e memes em uma das únicas redes que sobraram, o Twitter.

Fontes: Exame e IG. 

Finanças e Empreendedorismo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade