Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Abstartups anuncia Mariane Takahashi como nova CEO

Presidida por Ingrid Barth, a associação terá pela primeira vez duas mulheres em cargos C-level simultaneamente

19 jul 2023 - 12h41
(atualizado às 16h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Mais uma mulher passa a comandar a Associação Brasileira de Startups (Abstartups). Sete meses depois de Ingrid Barth assumir a presidência da associação, Mariane Takahashi é anunciada como a nova CEO. A executiva substitui Luiz Othero, que após pouco mais de um ano na posição optou por trilhar novos rumos na carreira.

Foto: Divulgação/Arte Startups / Startups

Com ampla vivência na área de Marketing, Mariane já atuava com startups na Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs). Em seus 15 anos de carreira, também comandou o Marketing da Polycon para o Caribe e América Latina durante seis anos. Para a nova CEO da Abstartups, é importante dar continuidade no que vem dando certo na associação, bem como explorar a construção de uma nova etapa no mercado brasileiro em geral.

"A minha ideia é que, estando na Abstartups, possamos facilitar essa evolução dos ecossistemas. O desenvolvimento das startups não se dá somente pelo aspecto financeiro, mas também pela capacidade de impactar as pessoas com o poder de transformação. A Abstartups proporciona um ambiente de negócios com estrutura para startups. Essa é a missão que eu vejo na minha função e também para os mantenedores, promovendo inclusive as startups brasileiras a se projetar internacionalmente", diz Mariane, em nota.

A última movimentação na associação havia sido feita em junho, quando nomeou o CEO da Layers Education, Danilo Yoneshige, como líder da frente de edtechs. A posição foi criada para reforçar a relevância da existência do ecossistema para trazer representatividade e fomentar as empresas do setor.

Novo momento da Abstartups

Uma das novidades da associação está no comando da atuação do grupo Startup20. A cúpula reúne representantes das startups da economia do G20 para encontros e discussões do ecossistema. No próximo ano, o Brasil será a sede dos encontros do G20. Com isso, a Abstartups também vai se aprofundar sobre os impactos e importância da Amazônia e da bioeconomia.

Entre os projetos importantes que seguem para 2023 está o CASE SP, maior evento de startups da América Latina, que será realizado nos dias 22 e 23 de novembro.

Startups
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade