PUBLICIDADE

Mercado dos EUA tem maior capacidade de absorver choque potencial em comparação com 2008, diz presidente da SEC

21 set 2021 14h33
ver comentários
Publicidade

O mercado dos Estados Unidos está em uma posição melhor para absorver um possível choque global de inadimplência de uma grande empresa em comparação com os anos anteriores à crise financeira de 2007 a 2009, disse o presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês), Gary Gensler, nesta terça-feira.

Presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês), Gary Gensler
14/09/2021. 
REUTERS/Evelyn Hockstein/Pool
Presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês), Gary Gensler 14/09/2021. REUTERS/Evelyn Hockstein/Pool
Foto: Reuters

Os comentários de Gensler vêm após um pregão complicado para Wall Street na segunda-feira, devido em parte aos temores dos investidores de contágio por possível calote da gigante imobiliária chinesa China Evergrande.

"Acho que estamos em uma posição melhor em 2021 para absorver alguns desses choques do que antes da crise de 2008", disse Gensler ao Washington Post durante uma entrevista transmitida ao vivo, citando reformas adotadas após a crise financeira de uma década atrás que reforçaram o sistema financeiro.

"Mas isso não significa que estamos isolados -- nossas economias estão conectadas ao redor do globo."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade